Publicado por: Mário Matos | 27/02/2009

Dersu Uzala

Dersu Uzala é uma produção nipo-soviética, de 1975, de um filme realizado por Akira Kurosawa. Visualmente estarrecedor, de uma beleza que dói, é também um retrato vívido do choque entre a civilização moderna e a Natureza. É a história de uma amizade um jovem engenheiro do exército russo e o seu guia (Dersu Uzala) na remota Sibéria.

Dersu é o homem que está em perfeita sintonia com a natureza que o rodeia, e o engenheiro luta obviamente pela sobrevivência nestas terras inóspitas.

Existe em DVD editado pela Costa do Castelo (Não sei se está disponível, mas vale a pena verificar. O título português é A Águia da Estepe. Nem vale a pena comentar essa opção confrangedora…).

Absolutamente fabuloso!

Dersu Uzala is a japanese/soviet production (1975), directed by Akira Kurosawa. Visually stunning, it is also a painfully vivid portrait of the clash of modern civilazation with nature. It’s the story of the friendship between a russian army engineer and his guide (Dersu Uzala) in the remote Siberia.

Dersu is the man who is in harmony with that wild nature, and the army engineer is obviously struggling to survive in those inospitable lands.

Absolutely fabulous!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: