Publicado por: Mário Matos | 25/05/2009

Susan Boyle, again

http://www.ionline.pt/conteudo/5842-susan-boyle-esta-na-final-do-britains-got-talent-veja-o-video

Incomoda-me um bocado este fenómeno da Susan Boyle. A senhora tem, obviamente, uma excelente voz, e talento. Também muitas outras pessoas têm. O que fez dela o fenómeno que está a ser? O facto de ser feia.

É um caso que daria pano para mangas em termos de análise psico-social, ou algo do género, mas, como dizia o outro, «não temos tempo». Fiquemo-nos pela analogia do patinho feio.

Mas causa-me desconforto ver que a senhora passou tantos anos a ser ignorada — presume-se que por ser feia — e agora, a má consciência colectiva lhe atribua uma aura que, se calhar, é um bocadinho exagerada. Não ganharei certamente muitos amigos a dizer isto, mas é o que penso. Se calhar já chegava de histeria à volta da Susan Boyle.

É que, quanto a mim, o que tudo isto mais faz é chamar precisamente a atenção para o facto de a senhora ser feiinha. O que a mim, que fui muito bem educadinho, me choca. Não se aponta, que é feio.

Deixe uma Resposta

Categorias

