Publicado por: Mário Matos | 28/05/2009

Zeta-Jones quer ser Susan Boyle. A sério? Não, só no cinema…

Zeta-Jones quer ser Susan Boyle no cinema.

E eu aposto que a Susan Boyle também gostava de ser Catherine Zeta-Jones — fosse lá onde fosse.

Esta obsessão com a pobre escocesa já roça os limites da indecência. Sim, já sabemos que é a história do patinho feio, e que toda a gente se emociona muito por ver uma «feia» ser finalmente reconhecida como talentosa. Como se não soubéssemos todos que não só os bonitos têm talento…

Depois da Oprah e mais não sei quem, agora vem a Kelly Clarkson (mas quem é a Kelly Clarkson?) dizer que chora sempre que vê a Susan a cantar. Isto já me faz urticária. Que me importa a mim que ela chore ou não? Porque é isso notícia? Não haverá nada mais importante que mereça umas boas lágrimas neste mundo? Sim, a senhora canta bem. Mas não creio que seja propriamente uma revelação em termos artísticos. Não vem trazer nada de novo à música, ou vem? Sendo assim, a razão do sucesso não tem a ver exclusivamente com motivos musicais, e isso é que já ultrapassa os limites do decoro, na minha humilde opinião.

Faz-me lembrar o sketch dos Gato Fedorento com a Santa de S. Jorge da Murronhanha: «Isso a nós não nos impressiona: quando a nossa santa larga uma das dela, o que não falta aqui na igreja são santos a chorar…»

O problema é isto tudo só chamar a atenção para o facto de a Susan ser feia. A mim, parece-me pouco educado. Já falei nisso aqui.

Que agora uma actriz reconhecidamente bonita venha manifestar interesse em fazer qualquer coisa com esta história parece-me de muito mau gosto. Já chega. Deixem a senhora em paz.

PS – Parece que a coitada já está a ter dificuldade em digerir tudo isto e quer sair do Britain’s Got Talent… (ver aqui)

Olha que admiração…

Deixe uma Resposta

Categorias

